Imaginem só...

Dúvidas e efemérides; dúvida que a efeméride seja hoje (confirmei e não é... é no dia da Imaculada Conceição, 8 de Dezembro) mas faz 19 anos que morreu John Lennon e ainda mais que morreu Elvis Presley... sim esse está bem morto embora haja quem NÃO acredite que ele tenha morrido, tipo conspiração invertida e paranóia de Las Vegas. Mas foi isso, há uns anos atrás houve um doido doido que acabou com a vida de um doido são. Este último, por incrível que pareça, ainda não morreu realmente, ao contrário do outro que na verdade nunca chegou a viver.

É incrível como há pessoas, seres, que têm a vida cheia, todo o seu movimento, respiração, deslocação têm significado não só para si mas para muita gente. Podem ser catalogados de gentes de consequência universal. Há muitos assim; Buda, Ghandi, Jesus, Lennon, Lenine, Staline, Hitler (ia dizer o nome de um actor e notei que tem dois nomes, não o ponho sim Fred Astaire donde se pode concluir que os seres realmente importantes acabam por ser reconhecidos por um só nome como Bogart ou Gable) mas continuo com Maomé, Kant ou Mozart.

Outros são tão insignificantes que podem estar toda uma existência até encontrarem um momento, uma coisa, um apoio que justifique o facto de se estar vivo. Foi o que aconteceu ao outro. A vida dele durou um tiro de pistola. E acabou logo ali, mesmo antes do Lennon morrer. Foi quase, quase um suicídio. Foi também o mais difícil porque ficou com a triste ilusão de que estava vivo. Se sim... onde? E quem? Como se chama ele? Sim... o gajo que matou o Lennon?

Comentários