Sem título...

... porque faltam-me as palavras e nem sei como começar isto. Deveria ser "pasme-se" ou "só neste país de p pequeno", mas todos me soam a cliché e ao já estafado choro nacional.

A primeira página do DN Online leva-me a esta jóia da "manela" e mais abaixo


A boa da manela diz em entrevista de fim de verão que se oferecerem 1 milhão de euros!!! 1 milhão de euros!!! 1 milhão de euros, parece que algo está riscado aqui, se muda fora da TVI. Fala de falta de ética na TVI e com a mesma ou falta da mesma, diz mal de tudo e todos, colegas, directores, que tudo está em derrapagem, que as audiências estão a descer na TVI... e cito na sua maledicência:

"... No outro dia, estava a ver um blogue, um dos sérios, que estava a comentar que, com meia hora, o jornal já estava a dar uma peça sobre swing e depois uma outra sobre gelados. Eu vi isso e meti as mãos à cabeça. Ao fim de meia hora de noticiário..."

Ao fim de meia hora? Um jornal a durar meia-hora? O que há para dizer ou noticiar que tenha de durar mais de 20 minutos neste mundo a não ser o ego do pivot/jornalista? Venham esses gelados e swingers o mais depressa possível. Que alívio!

E pergunto-me qual o valor da manela? Será que vale 4 David Attenboroughs? 10 Fiona Bruces? 12 Kate Silvertons? 10 Jeremy Paxmans? 40 Joaquim Letrias? 400 famílias com três filhos em privação? Quantos discos e downloads têm o Rui Veloso mais o Júlio Pereira mais a Marisa mais a Lura mais os Xutos mais, muitos... para fazer 1 MILHÃO DE EUROS?????? Quantas composições do António Pinho Vargas? Quantos quadros do Manuel San Payo? Quantas fotos do Daniel Blaufuks?

Acho que chega de pontos de interrogação. A resposta é não, não vale. A mediocridade do jornalismo português fica assim demonstrada. A manela agora está no desemprego, saiu. Onde está o milhão? A mediocridade do jornalismo português depois de demonstrada será provada quando a SIC a contratar. Mas com um pouco de "sorte" talvez não; e a manela com o passar dos tempos ficará a fazer parte daqueles 50% de famílias com três filhos em privação. Então talvez com um pouco de profissionalismo volte a fazer Jornalismo... à séria.

Comentários